O XF conta agora com novos faróis em LED mais afilados (com opção de tecnologia “Pixel”, com máximos adaptativos), grelha mais larga com malha inspirada nos logótipos antigos, um para-choques redesenhado e novas asas laterias com o logo da marca. Na traseira, o destaque vai para o para-choques mais largo e farolins com contorno escurecido.
Já no XE as mudanças estilísticas são mais modestas, uma vez que recebeu um facelift no ano passado, mas não deixa de ganhar um novo nível de equipamento R-Dynamic Black com capas dos espelhos e laterais em preto.
No interior, o XF adota o mais recente sistema de infoentretenimento que se estreou no Defender – o Pivi Pro – e atualizações “over the air”. Além dos novos materiais no interior, destaque para um novo ecrã tátil curvo de 11,4 polegadas, um painel de instrumentos digital com 12,3 polegadas, um volante em dois tons, bancos perfurados e pespontados.
No caso do XE, o destaque vai para o ecrã tátil de 10 polegadas com tecnologia EVA 2.0 – que permite as atualizações “over the air” e carregamento sem fios para smartphones -, opção de ecrã inferior para os comandos da climatização, além de novos bancos e volante.
Em termos de motorizações, a Jaguar introduziu novos motores turbo de quatro cilindros de 2.0 litros, incluindo um Diesel com tecnologia MHEV que desenvolve uma potência de 204 CV.
Já o bloco a gasolina é proposto nas motorizações de 250 CV e 300 CV de potência, sendo que a transmissão é sempre assegurada por uma caixa manual de oito velocidades.
Nas motorizações de 204 CV e 250 CV, a potência pode ser transmitida às rodas traseiras ou, em opção, às quatro rodas, mas na motorização de 300 CV a tração integral é de série.













